terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto de Luís Santos sobre o blogue A Defesa de Faro

No seguimento da sessão de homenagem às entidades distinguidas pela Tertúlia Farense, de acordo com a relevância da sua actividade, no ano de 2007, publicamos o texto de apresentação do blogue A Defesa de Faro, da responsabilidade de Luís Santos.
Dada a impossibilidade de se deslocar ao Restaurante Ria Formosa, onde decorreu o encontro, o texto, de Luís Santos, a quem muito agradecemos a sua presença assídua, a verticalidade e inteligência que empresta a esta tertúlia, foi lido por Eduardo Brazão Gonçalves.


A Defesa de Faro.

Basta tão simplesmente teclar esta frase no Google e lá estamos.
150 000 vistas até ontem.
Um novo recorde diário de 1250 páginas visitadas.
Números que nos permitem afirmar: - A Defesa de Faro é um local de passagem indispensável no quotidiano dos internautas farenses.No blog podemos encontrar notícias frescas, acabadas de chegar, dos mais diversos quadrantes.Informações diversas, de maior ou menor interesse, para todos. Imagens antigas da cidade e dos clubes desportivos da terra. Referências a recantos, a factos e a figuras típicas da cidade, alguns quase esquecidos. A partir do blog podemos aceder a outros links interessantes ou rever páginas de meses anteriores sem qualquer dificuldade.
E tudo isto graças ao esforço de pouco mais de meia dúzia de farenses que querem participar e dar a conhecer a cidade e o que nela se passa.
A todos
Fernando Grade
Fernando Craveiro
Ana Luísa Silva
Luis BarãoPedro Graça
Pedro Bartilotti
Luís Alfarroba
Nuno Graça
e à parte invisivel do "iceberg" o nosso muito obrigado e ânimo para continuarem o trabalho.
A todos faço um pedido.Guardem toda a informação ali registada.Dentro de alguns anos nascerá a "História dos Blogs" onde o nosso terá, certamente, o seu lugar.

Luís Santos

3 comentários:

ILIDIA SÉRIO disse...

PARA MIM TORNOU-SE UMA DEVOÇÃO.
PELA MANHÃ ASSIM QUE LIGO O COMPUTADOR, CLICO O BLOGUE " A DEFESA DE FARO" PORQUE ESTÁ SEMPRE ACTUALIZADO E BEM INFORMADO. JÁ NÃO CONSIGO PASSAR SEM ESTE RITUAL ONDE COLHO INFORMAÇÕES, SOBRE AS QUAIS TARDE POSSO DISCUTIR E TAMBÉM INFORMAR OS MEUS CLIENTES NO RESTAURANTE CASA ALGARVIA.
MUITO OBRIGADA E CONTINUEM

ILIDIA SÉRIO

Gordinho disse...

Concordo plenamente. Precisamos de falar de Faro, para tornar esta cidade melhor e num exemplo para o país...

Paulo Gordinho

Anónimo disse...

Uma agradável surpresa.
Vejo que ainda há quem se preocupe
com a cidade.
Estreitar as consciências é uma exigência social.
Que os poderes instituídos locais nunca poderão completar.
Bellis