domingo, 22 de junho de 2008

Tertúlia Farense, dia 26, no restaurante O Vinhão

A sessão do mês de Junho, da Tertúlia Farense vai realizar-se na próxima quinta-feira, dia 26, pelas 20.30h, no restaurante O Vinhão, na Estrada de S. Luís, n.º 63.
Expansão Urbana e Qualidade de Vida será o tema apresentado pelo Arq. Porfírio Maia e que servirá de mote para mais uma ampla e útil reflexão, desta Tertúlia, sobre os problemas e o futuro da nossa cidade.





Porfírio Maia, Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura de Lisboa, é Mestre em Qualificação da Cidade, pela Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.
De 1994 a 1997 foi Vereador da Câmara Municipal de Faro com os pelouros de Planeamento Urbano, Ambiente e Cultura. Desde Julho de 2007 é Vice-Presidente da CCDR Algarve.
Em 1989 foi distinguido com o 1º Prémio Municipal de Arquitectura, Cidade de Faro e responsável pela Coordenação e concertação política do Plano Estratégico de Faro, 1995, do Plano Director Municipal de Faro, 1995, do Plano de Salvaguarda e Reabilitação do Centro Histórico de Faro, 1996, do Plano da Estrutura Verde da Cidade de Faro, e do Plano de Urbanismo Comercial, 1996. No ano de 2001 coordenou o Plano de Intervenção para a Aldeia de Estói – Plano de Revitalização das Aldeias do Algarve.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo notável do que deve ser a intervenção da sociedade civil na vida das cidades.
A forma caótica como a Cidade se foi desenvolvendo, diria mesmo, inchando, não é diferente das outras formas igualmente caóticas que o desenvolvimento de outras cidades algarvias assumiram.
Devido a incompetência, abuso de confiança, desprezo pelos outros, e claro está, o dinheiro.
Creio que neste particular o meu amigo Arquitecto Gracias deverá mais tarde rebolar na campa, por ter permitido a destruição da Praia da Rocha.
Planos precisam-se.
Mas, tal como na gestão por objectivos, há que formular a seguinte questão:
Planos de quem?
Conto convosco.

Anónimo disse...

O Ditos e Bocas está de volta para massacrar os nossos políticos, aprendizes, tachistas e afins com a arma mais terrível de todas: A calúnia? Não, a verdade . Para aqueles que esperavam o Ditos e Bocas nas páginas de" O Algarve" e faziam fila quando o jornal chegava ás bancas para passar o olho pelos meandros da classe política Farense, hoje vão redescobrir uma razão para viver!

É que o Ditos e Bocas com nova gerência, mas fiel aos ensinamentos do nosso mentor Manuel Luís vai continuar a distribuir porrada pelo roseiral, laranjal ou outro que tal, sem olhar a cor política nem baixando a crista a ninguém. E com eleições a gente bem sabe que não há casca de banana que os nossos "meninos" não pisem.

Ditos e Bocas: De dedo em riste a todas as formas parasitárias de vida

http://ditosebocas.blogspot.com/